Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Circo da Alegria ganha prêmio “Abrace uma vida”

O Circo da Alegria, da escola municipal Anita Garibaldi, no Jardim Europa, foi o vencedor do prêmio “Abrace uma vida”, da Embracon, empresa especializada na venda de consórcios. O resultado foi divulgado nesta semana e a premiação incluirá o pagamento de despesas de melhoria da infraestrutura do projeto e compra de equipamentos para as atividades circenses, por um período de 12 meses. “É uma motivação muito grande para nós e para as crianças que participam do projeto”, afirma a coordenadora do Circo da Alegria, Tânia Regina Piazzetta. Estes equipamentos são de suma importância para as atividades circenses, dando mais segurança nas atividades.

O concurso está na sua primeira edição e teve inscrições do Brasil inteiro. No mês de agosto, o Circo se classificou entre os dois melhores projetos sociais nacionais e recebeu a visita da comissão julgadora da Embracon. “Empatamos com o projeto “Anjos de Deus” do nordeste. Como a empresa tem condições de apoiar os dois projetos, eles optaram por auxiliar as duas entidades. Eles descreveram essa atitude como algo inusitado, pois se encantaram com ambos”, explica a diretora da escola, Joeli Acioli. Segundo Tânia, o Circo já foi finalista de mais prêmios, porém este é o primeiro prêmio nacional em que o circo fica em primeiro lugar. “Só tendemos a melhorar com essas parcerias”, complementa.

Com o auxílio financeiro do prêmio, o Circo da Alegria vai comprar aparelhos de segurança como colchão, cordas de segurança, dentre outros usados para as acrobacias aéreas, e equipamentos como cama elástica, perna de pau, malabares entre outros. Os recursos também vão possibilitar a fundação de um clube de mães, visando a formação profissional e a busca de uma alternativa de renda para estas senhoras. “Muitas mães acompanham os filhos no programa. No horário, elas podem auxiliar o circo fazendo bordados, costura de figurino e ao mesmo tempo se profissionalizando para auxiliar na renda familiar”, complementa Joeli.

O circo atende 155 crianças, destas 19 com necessidades especiais. “Na escola foram extintas as classes especiais. Os portadores de necessidades especiais estudam hoje no ensino regular, e para auxiliar nesta adaptação foi sugerido que eles participassem do Circo. Eles adoram”, afirma a diretora. “Podemos ver evolução deles desde que eles entraram no circo e no ensino regular, estão muito mais sociáveis”, finaliza.

No mês de outubro, em comemoração ao dia da criança, o circo está com a agenda lotada com muitas apresentações. “Estamos viajando para as cidades da região mostrando o trabalho. As crianças estão muito animadas”, informa Tânia.



18 anos



O Circo da Alegria completa neste ano 18 anos e para comemorar a sua maioridade será realizada no dia 28 de outubro uma apresentação aberta a à comunidade, no picadeiro do Circo. “Irão apresentar-se no show desde os pequenos, até os profissionais do Circo Ártico”, informa Tânia.

A partir do dia 25, será realizada na escola uma exposição fotográfica com os 18 anos de história do projeto
 

Um comentário:

disse...

Oi Tãnia ;) aqui é a Jó (mãe do Sailles) Queria pedir por gentileza se você poderia por algumas fotos do Silles porém mais declaradas pois as que estão aqui no blog Não consigo reconhecelo muito bem ' Agradeço pela atenção ' beeijos '