Páginas

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Anita Garibaldi inaugura refeitório e brinquedoteca

Anita Garibaldi inaugura refeitório e brinquedotecaA escola municipal Anita Garibaldi inaugurou o refeitório e a Brinquedoteca Juraci da Silva, na quinta-feira, 7, em evento que contou com a participação do secretário da Educação, Ildo Bombardelli, professores, pais e demais funcionários. Segundo a diretora da escola, Joeli Acioli, a construção do espaço só foi possível graças a uma parceria da instituição com o poder público - através da Secretaria de Educação - Real Santander, Associação dos Pais, Mestres e Funcionários (APMF) e comunidade em geral.

“Ao todo foram investidos em torno de R$ 6.000,00 na reforma, ampliação e melhorias no espaço. Além da brinquedoteca e do refeitório, já está sendo preparado o ambiente onde será colocado um parquinho novo para a escola e um jardim, onde os alunos farão atividades de leitura”, afirma a diretora.

Para o secretário, esse é um momento histórico. “Esse espaço foi uma conquista da comunidade, que acreditou na escola e contribuiu para a melhoria. Os pais acreditam que é na educação que os filhos poderão ter uma melhor projeção de vida, por isso a importância da reforma do espaço”, frisa. “Parabéns a todos os envolvidos, os únicos beneficiários dos esforços feitos por quem contribuiu para realização desse evento, são as crianças”, complementa.

De acordo com Joeli, o nome do espaço é uma homenagem a ex-coordenadora e professora da escola, Juraci da Silva. “Ela faleceu, aos 28 anos, de parada cardíaca no dia 21 de abril do ano passado. Era uma pessoa muito batalhadora e querida por todos na escola, então decidimos fazer essa homenagem para ela”.

Antes, o espaço era um depósito de gás. “Para conseguir o dinheiro da reforma, os pais e funcionários auxiliaram em campanhas, como a festa junina. E além dos investimentos feitos pelas parcerias, empresas locais auxiliaram com a doação de brinquedos”, finaliza Joeli.

O aluno da quarta série Lucas Henrique Diniz afirma ter adorado o local. “Antes nós tínhamos que lanchar na sala, agora temos um espaço muito legal. Eu gostei da brinquedoteca, tem muitos brinquedos legais. O que eu mais gostei foi o de futebol de botão”, afirma.


Nenhum comentário: