Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

VI Mostra de Circo encanta o público em Toledo


A arte milenar de encantar plateias com movimentos audaciosos e divertidos foi apresentada aos moradores de Toledo ontem (11). Os artistas que formam 22 grupos circenses representam 18 cidades da região, incluindo Cascavel.

Eles não mediram esforços, nem pouparam na estrutura de som e luz para encantar quem foi prestigiar a Mostra em sua 6ª edição. "A cada ano os grupos vem tentando superar, melhorar, então o nível na região tem melhorado muito".

Gaudêncio o responsável por lançar a semente circense em Toledo fez questão de acompanhar as apresentações dos mais de 20 atores que no palco deram um show de apresentação. O artista não poupou elogios a organização do evento e a estrutura aos artistas. "Toledo hoje é uma referência aos artistas do Circo, e daqui há alguns anos será referência na América Latina. Toledo criou uma estrutura fantástica para o circo. Um teatro maravilhoso".

O palhaço falou da importância de ações artísticas para garantir a prevenção do envolvimento de jovens com o mundo das drogas e da criminalidade. "O circo tem um sentido muito importante no desenvolvimento de uma criança e de um jovem. Ele vai trabalhar a auto confiança dele, o equilíbrio, a coragem de perder o medo, relações solidárias e sociais".

O espetáculo "Depois desse dia ..." fez uma crítica aos crimes e devastações ambientais feitas pelo homem.

Fonte: Catve | Mais Toledo


Nenhum comentário: