Páginas

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Comissão julgadora verifica in loco projeto Circo da Alegria

Representantes de São Paulo do comitê julgador do concurso Abrace uma Vida, da Embracon, estiveram em Toledo para visitar o Circo da Alegria, projeto desenvolvido na e escola municipal Anita Garibaldi, na quinta-feira, 3, um dos finalistas do concurso.

O circo foi selecionado entre os três melhores projetos brasileiros, entre os 11 que se inscreveram. Conforme a membro da comissão julgadora e gerente de Recursos Humanos (RH) da Embracon, Brenda Dorato, esta é a primeira edição do Abrace uma Vida. “Antes nós fazíamos campanhas em São Paulo para ajudar as instituições, foi ideia dos nossos clientes a realização do concurso”, afirma. A gerente de qualidade, Danila Baltazar, diz que ficou encantada com o projeto. “Assim que lemos a proposta de vocês, adoramos o projeto, parabéns pelo trabalho. Escolher um vencedor será muito difícil para a comissão”.

Na visita, conheceram o projeto e entrevistaram a coordenadora do circo, Tânia Regina Piazzeta, e a diretora da escola,Joeli Acioli. Para Joeli, um dos principais aprendizados que as crianças tem no circo é a confiança no outro. “Elas aprendem que é um por todos e todos por um, facilitando o convívio na sociedade além de auxiliar no aprendizado”.

“Na reunião do Orçamento do Povo, realizada no Jardim Europa, os moradores votaram para usar o dinheiro destinado ao bairro para melhorias no circo, porém o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, impressionado com a quantidade de pessoas que vieram e como o orgulho delas pelo projeto, mandou fazer a pintura e melhorias no circo ainda neste ano”, afirma Tânia.

A Embracon terá um prazo de um ano para repassar a instituição vencedora o prêmio, que gira em torno de R$ 25 mil. O circo pediu equipamentos profissionais circenses e um apoio à formação de um Clube de Mães. “Muitas mães vêm ao circo assistir o filho e nesse horário elas podem ajudar o projeto costurando, fazendo bordado, e nosso objetivo é contratar um profissional para profissionalizar o trabalho delas, assim elas podem auxiliar na renda familiar”, complementa Tânia.

O Circo da Alegria funciona há 18 anos em Toledo e atende atualmente 155 crianças carentes maiores de três anos de idade. Quando completam 16 anos, os mais habilidosos e interessados são encaminhadas ao mercado de trabalho através do Circo Ártico, desenvolvendo atividades circenses em Toledo e municípios vizinhos.



foto: Fabio Ulsenheimer

Nenhum comentário: