Páginas

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Circo da Alegria está entre os 3 melhores projetos sociais do Brasil

Circo da Alegria, projeto desenvolvido na escola municipal Anita Garibaldi, de Toledo, foi classificado como um dos três melhores projetos sociais brasileiros pelo concurso Abrace uma Vida, da Embracon. Nesta quinta-feira, 26, uma equipe do comitê julgador do concurso de São Paulo virá ao município para visitar o projeto, a partir das 8h. Somente os três primeiros projetos classificados são visitados pela comissão de avaliação.

Conforme a coordenadora do circo, Tânia Regina Piazzetta, é uma alegria para o projeto ser selecionado. “O concurso tinha várias etapas, uma pré-seleção e uma reunião dos membros do comitê para escolher os três finalistas, depois de conhecer o projeto, os representantes voltam a se reunir para decidir quem levará o prêmio”, informa, que poderá incluir equipamentos para o projeto.

O Circo da Alegria funciona há 18 anos em Toledo e atente atualmente 155 crianças carentes maiores de três anos de idade. “É uma oportunidade para essas crianças aproveitarem o tempo de contraturno escolar para desenvolver a cidadania, disciplina e agregar aprendizados na vida escolar e social. Quando eles completam 16 anos, podem ser inseridos no mercado de trabalho através do Circo Ártico”, finaliza. Muitos dos ex-alunos do projeto hoje estão inseridos no mercado de trabalho, desenvolvendo atividades circenses em Toledo e municípios vizinhos.

O Circo Ártico participou no dia 8 de agosto do quadro “Se vira nos 30”, no Domingão do Faustão, mostrando a todo o país o talento dos ex-alunos do Circo da Alegria.



Nenhum comentário: