Representantes de São Paulo do comitê julgador do concurso Abrace uma Vida, da Embracon, estiveram em Toledo para visitar o Circo da Alegria, projeto desenvolvido na e escola municipal Anita Garibaldi, na quinta-feira, 3, um dos finalistas do concurso.
O circo foi selecionado entre os três melhores projetos brasileiros, entre os 11 que se inscreveram. Conforme a membro da comissão julgadora e gerente de Recursos Humanos (RH) da Embracon, Brenda Dorato, esta é a primeira edição do Abrace uma Vida. “Antes nós fazíamos campanhas em São Paulo para ajudar as instituições, foi ideia dos nossos clientes a realização do concurso”, afirma. A gerente de qualidade, Danila Baltazar, diz que ficou encantada com o projeto. “Assim que lemos a proposta de vocês, adoramos o projeto, parabéns pelo trabalho. Escolher um vencedor será muito difícil para a comissão”.
Na visita, conheceram o projeto e entrevistaram a coordenadora do circo, Tânia Regina Piazzeta, e a diretora da escola,Joeli Acioli. Para Joeli, um dos principais aprendizados que as crianças tem no circo é a confiança no outro. “Elas aprendem que é um por todos e todos por um, facilitando o convívio na sociedade além de auxiliar no aprendizado”.
“Na reunião do Orçamento do Povo, realizada no Jardim Europa, os moradores votaram para usar o dinheiro destinado ao bairro para melhorias no circo, porém o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, impressionado com a quantidade de pessoas que vieram e como o orgulho delas pelo projeto, mandou fazer a pintura e melhorias no circo ainda neste ano”, afirma Tânia.
A Embracon terá um prazo de um ano para repassar a instituição vencedora o prêmio, que gira em torno de R$ 25 mil. O circo pediu equipamentos profissionais circenses e um apoio à formação de um Clube de Mães. “Muitas mães vêm ao circo assistir o filho e nesse horário elas podem ajudar o projeto costurando, fazendo bordado, e nosso objetivo é contratar um profissional para profissionalizar o trabalho delas, assim elas podem auxiliar na renda familiar”, complementa Tânia.
O Circo da Alegria funciona há 18 anos em Toledo e atende atualmente 155 crianças carentes maiores de três anos de idade. Quando completam 16 anos, os mais habilidosos e interessados são encaminhadas ao mercado de trabalho através do Circo Ártico, desenvolvendo atividades circenses em Toledo e municípios vizinhos.
fonte: http://www.toledo.pr.gov.br/?q=noticia/comissao-julgadora-verifica-in-loco-projeto-circo-da-alegria
foto: Fabio Ulsenheimer
Nenhum comentário:
Postar um comentário