Páginas

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Toledanos participam do 5º Festival de Circo de Campo Mourão

Com o objetivo de aprimorar as técnicas circenses, os integrantes do Circo da Alegria e do Circo Ático participam, entre os dias 28/08 e 01/09, do 5º Festival de Circo de Campo Mourão. Ao todo, 26 artistas das duas trupes participam do encontro.

O evento, que tem uma programação bastante extensa, conta com oficinas de acrobacias em solo, de malabarismo, de palhaço, dentre outras. As aulas serão ministradas por professores renomados no mundo do circo como Alexis Gonzales, Alex Machado e Juliana (Escola Nacional de Circo-RJ), Carlos Adrian Pagliano (Trip Circo-PR) e Renato Aguiar (Casa do Palhaço-PR).

Além das palestras, o festival possui uma feira de lançamentos literários e apresentações circenses todos os dias. Uma delas, o espetáculo toledano “Depois desse dia...”, que acontecerá na sexta feira (31), às 10h30min, na praça da matriz, sob uma lona de circo especialmente montada para o evento.

Um dos principais momentos do festival, segundo o diretor geral do Circo Ático Dado Guerra, será uma explanação sobre Empreendedorismo Artístico, com Marcos Casuo, ex-integrante do Cirque du Soleil, e hoje é coordenador do Universo Casuo-SP, espetáculo semelhante ao da trupe canadense.

Dado disse ainda que o festival é uma troca de experiências. “Dificilmente teríamos condições de enviar nossos artistas para formações na Escola Nacional ou outros encontros devido aos custos. Além disso, esta é a oportunidade para nos atualizarmos e observar o que temos de novo em nossa área”, explicou.

As trupes toledanas são as únicas ligadas a projetos sociais presentes no evento, já que o mesmo se destina apenas a grupos profissionais.
 
FONTE: http://www.toledo.pr.gov.br/?q=noticia/toledanos-participam-do-5o-festival-de-circo-de-campo-mourao

Nenhum comentário: